Trocas e Devoluções

Seu pedido não era o que queria? Não tem problema!

A primeira troca aqui no Ecadeiras é gratuita! =)

Nós arcamos com todos os custos de troca, devolução e também da entrega de um novo produto. O Ecadeiras é absolutamente comprometido com a satisfação de seus clientes, oferecendo-lhes máxima transparência e respeito. Assim, com subsídio no Código de Defesa do Consumidor nos artigos 18, 26 e 49, o Ecadeiras criou sua política de Trocas e Devoluções, confira os critérios:

  • Para que o processo de troca ou devolução seja efetuado é preciso que o produto seja desmontado e embalado da melhor forma para que a transportadora colete no endereço de entrega, cadastrado no ato da compra.
  • Serão realizadas até 3 tentativas de coleta, caso a coleta não ocorra por ausência do cliente ou pelo fato do produto estar montado, o processo de troca ou devolução será automaticamente cancelado.
  • Será necessária uma nova solicitação e haverá cobrança do frete para coleta e para envio do novo produto.
  • Nos casos de trocas por insatisfação, se houver uma segunda solicitação, o custo com as despesas de frete será por conta do cliente.
  • É obrigatório o envio de fotos/vídeos para seguir com o processo!

Arrependimento da compra

Conforme lei do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, compras realizadas fora do estabelecimento comercial, como ocorre no caso de compras no Ecadeiras, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender e comunicar a desistência ou solicitar a troca do produto adquirido ao fornecedor após o recebimento do pedido.

Antes de receber o novo pedido, o item a ser devolvido precisa ser coletado e avaliado. O prazo de coleta é agendado de acordo com o CEP de entrega. Após a coleta do produto, retorno ao nosso CD e análise de qualidade é que liberamos um novo pedido.

O produto precisa estar em sua embalagem original, desmontado, com todos os acessórios dentro de suas embalagens plásticas (manual incluso) sem indícios de uso, em perfeito estado, e deve ser enviado junto com a Nota Fiscal.

Caso opte por trocar por produtos que não temos em pronta-entrega, o prazo da fabricação deve ser adicionado ao prazo de troca.

Solicitação de Estorno e Reembolsos

O valor dos produtos adquiridos, quando admitido o reembolso, será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra.

No caso da compra por cartão de crédito, o estorno será solicitado a operadora do cartão de crédito em até 4 dias úteis após a aprovação do item na análise de qualidade. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado, não sendo possível antecipar o estorno via crédito em conta corrente.

No caso da compra por transferência bancária, o reembolso também ocorrerá dentro de até 07 dias úteis após a aprovação do item na análise de qualidade, mediante a apresentação dos dados bancários para depósito.

Trocas

Oferecemos garantia de 3 meses para produtos nacionais, 1 ano para produtos importados e 3 anos para a Linha Exclusive. A garantia cobre danos estruturais, ou seja, que impeçam a funcionalidades da cadeira. Nossa garantia não cobre danos estéticos.

Em caso de defeito de fabricação de produtos dentro da garantia entre em contato com nossa Central de Atendimento para relatar o problema e não se esqueça de enviar fotos do item com o defeito apresentado. Consideramos defeito quando o produto apresenta algum problema que comprometa a sua funcionalidade, por exemplo, mau funcionamento, pistão quebrado, furação errada, quantidade em desacordo com as informações contidas na embalagem ou manual.

Assistência Técnica

Após análise, seguiremos com a troca apenas da peça que apresentou defeito. E para estes casos não há devolução do valor pago. Se identificarmos que será necessário a troca do produto todo, você será notificado. =)

Produto novo com defeito de fabricação

Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito dentro do período de garantia, faremos a troca do produto. Vale lembrar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada.

Após a troca aprovada, caso for identificado a ausência do mesmo produto em estoque, será enviado um link com uma seleção de produtos similares (com as mesmas funções).

Você pode entrar em contato conosco através:

Chat: De segunda a sexta das 08hrs às 18hrs.

Para que o processo ocorra de forma mais breve, será necessário enviar mídias (fotos ou vídeos) que comprovem o defeito do produto (descrito no ato do contato). O prazo médio para retorno da troca é de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento da foto.

Em seguida, nossos analistas entrarão em contato informando sobre o processo.

Item favorável à troca

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto (o prazo varia de acordo com o CEP e disponibilidade do item à pronta-entrega).

Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença de acordo com as opções existentes no site.

Itens de reprovação

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto. • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso. • Lavagem inadequada do produto.

Troca aprovada

Será solicitada a coleta da mercadoria, que poderá ocorrer em até 30 dias após a confirmação da aprovação. Por questões de segurança no transporte e integridade do produto, o mesmo deve ser coletado na embalagem original (se possível), ou caso não possua mais esta, deverá ser embalado da melhor forma para que não danifique o transporte do produto, revestindo com papel, papelão ou plástico adequado, acompanhando todos os acessórios e manuais.

ATENÇÃO:

  • Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente, podendo ser rejeitado no momento da coleta.
  • Para os produtos da categoria Outlet não são válidas as regras descritas acima. Produtos de Outlet são comercializados com pequenas avarias, não comprometendo o funcionamento do produto.
  • Para a troca ou devolução de produto com prazo de expedição (fabricado sob demanda), o prazo do processo de troca ou devolução deve ser estimado junto a nossa central de atendimento.
  • O processo de troca não ocorre em visitas ao nosso showroom. Pedimos a gentileza de entrar em contato diretamente com nosso atendimento.